Você está aqui: Página Inicial / Audiência Pública celebra os 18 anos da AAPECAN

Audiência Pública celebra os 18 anos da AAPECAN

Publicado em 04/05/2023.
A proposição é uma iniciativa do vereador Rafael Amaral (PP)

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – a AAPECAN – atende, atualmente, mais de 700 usuários, provenientes de Pelotas e região sul. Desde que abriu as portas, em 2005, já foram cadastradas mais de 4 mil pessoas. A entidade dispõe de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e assessoria jurídica.

Como parte da valorização do trabalho voluntário do grupo, a Câmara Municipal – através do vereador Rafael Amaral (PP), realizará – nesta segunda-feira (08), a partir das 19h, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza, uma Audiência Pública para celebrar os dezoito anos da AAPECAN.

O parlamentar ressaltou a importância da instituição em defesa da saúde e da vida, também destacou a atuação de forma voluntária e contínua aos pacientes e familiares. E completou: “A instituição faz um trabalho brilhante com os pacientes oncológicos e familiares, e o câncer é uma doença que qualquer um pode ter, sendo rico ou pobre.”

Foram convidados parceiros da entidade, representantes do setor da saúde, além de membros do executivo e os demais parlamentares da Câmara de Vereadores de Pelotas.

A unidade oferece benefícios como fraldas geriátricas, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos através da equipe do serviço social. Também acontecem oficinas de artesanato e palestras informativas. Os usuários hospedados na Casa de Apoio da instituição, além da acomodação, possuem acesso a quatro refeições diárias e transporte a hospitais e centros de tratamentos oncológicos.

A Audiência pode ser acompanhada através das redes sociais do legislativo ou nos canais 16 da Net e 21.2 na TV aberta.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier