Você está aqui: Página Inicial / Audiência Pública discute situação do Pontal da Barra

Audiência Pública discute situação do Pontal da Barra

Publicado em 20/06/2022.
Iniciativa foi uma proposição do vereador Cristiano Silva (União)

Um tema amplo, complexo, mas, um debate que é necessário e fundamental para a comunidade do Pontal da Barra. Afinal, o drama vivido pelos moradores dessa localidade é de conhecimento de muitos. Quantas dificuldades, em períodos chuvosos, quem mora por lá, precisa enfrentar.

Preocupado com a situação dessa comunidade, o vereador Cristiano Silva (União), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, da Câmara Municipal, promoveu nessa segunda-feira (20), uma Audiência Pública, para tratar sobre o Pontal da Barra e a sua estrada de acesso.

O encontro, reuniu autoridades municipais, professores e pesquisadores ligados à Universidade Federal de Pelotas, vereadores, além de moradores da região do Pontal da Barra.

Durante o debate, que durou cerca de 2 horas, muitos questionamentos em relação ao futuro da localidade. No entanto, os desabafos de quem mora por lá, comoveu quem pôde acompanhar a Reunião.

As principais solicitações dos moradores, estão ligadas à estrada de acesso ao Pontal da Barra. Eles cobram por melhores condições na trafegabilidade.

Todos os pedidos feitos na Audiência Pública, serão encaminhados aos órgãos competentes. O proponente do encontro, ressalta que pretende, junto da Comissão de Meio Ambiente, trabalhar de forma mais próxima dessa comunidade, a fim de que todas as solicitações possam ser devidamente encaminhadas e atendidas.

Cristiano reitera: “é nosso dever, como representantes do povo, ouvir e trabalhar pela nossa comunidade. O Pontal da Barra é uma localidade que carece do nosso apoio. A sua preservação, por exemplo, é um assunto que deve ser do interesse de todos nós, pelotenses”.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (União)

Foto: Ederson Ávila