Você está aqui: Página Inicial / Audiência Pública discutirá a conscientização sobre a Síndrome de Down

Audiência Pública discutirá a conscientização sobre a Síndrome de Down

Publicado em 24/03/2023.
Proposição é uma iniciativa do mandato do vereador Cristiano Silva (UNIÃO).

Como parte da programação da Semana da Síndrome de Down, em Pelotas, a Câmara Municipal – através do vereador Cristiano Silva (UNIÃO), realizará – nesta segunda-feira (27), a partir das 10h, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza, uma Audiência Pública para tratar a conscientização sobre a Trissomia 21 (condição genética causada pela presença de três cromossomos 21 nas células dos indivíduos, em vez de dois.

O encontro, faz parte de uma série de atividades que ocorreram ao longo da última semana que buscavam dar visibilidade a síndrome de down. A reunião, contará com a presença de autoridades municipais e instituições ligadas a pauta e pretende chamar a atenção da comunidade pelotense sobre a importância da inclusão no cotidiano.

O tema da Campanha Mundial, em 2023 é “conosco, não por nós.’’ Dessa forma, a Audiência vem para ressaltar a importância da comunidade estar unida, reivindicando os direitos das pessoas com a síndrome e batalhando por uma sociedade mais inclusiva em todos os espaços.

Para o vereador Cristiano Silva, proponente da reunião, o encontro vem para trazer visibilidade para a causa e destacar a importância de construirmos juntos uma Pelotas humanizada e preocupada com a inclusão. O parlamentar ressalta: ‘‘todos somos diferentes e são justamente essas diferenças que nos complementam e nos fazem mais fortes”.

Texto: Assessoria vereador Cristiano Silva

Foto: Gabriel Xavier