Você está aqui: Página Inicial / Barro Duro: Demora no atendimento às gestantes de alto risco castiga comunidade

Barro Duro: Demora no atendimento às gestantes de alto risco castiga comunidade

Publicado em 17/03/2022.

A falta de agilidade em chamar as gestantes de alto risco para atendimento especializado é um problema recorrente no Balneário dos Prazeres. Depois de muito tempo, nesta semana chegou uma médica generalista para atender os moradores que buscam a UBS Barro Duro. Porém, mesmo sendo encaminhadas, as grávidas que requerem atenção no acompanhamento da gestação seguem aguardando.

Em função disso, o vereador Cristiano Silva (PSDB) apresentou um pedido de informação à Secretaria da Saúde sobre a demanda reprimida de atendimento especializado para gestantes de alto risco. Não só da UBS Barro Duro, pois há informações de que o problema é recorrente em outras unidades básicas de saúde.

Com a incorporação de uma médica à equipe da UBS, a equipe do Balneário dos Prazeres espera que reduza o tempo de espera de receitas médicas para pacientes com doenças crônicas, sejam medicamentos disponíveis na Unidade sejam os remédios controlados que precisam ser retirados na Farmácia Popular.

O pedido de informação é resultado de visita realizada pelo vereador ao Barro Duro, como parte do compromisso em acompanhar o serviço de saúde prestado à população. Na ocasião também foram visitada as UBS´s da Z-3 e do Laranjal. “Saúde é questão prioritária do nosso mandato. O atendimento adequado e de qualidade é um direito do cidadão”, ressaltou Cristiano Silva.

Esse cronograma iniciou com visitas às unidades do Cruzeiro, na qual há problemas na rede elétrica e de extintores, e do Areal, que enfrenta dificuldade com o sistema de internet.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (PSDB).

Foto: Felipe Vidinha