Você está aqui: Página Inicial / Braço robótico é destaque no estande da Câmara Municipal na Fenadoce

Braço robótico é destaque no estande da Câmara Municipal na Fenadoce

Publicado em 03/06/2023.
Alunos do curso de Engenharia Elétrica, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, expuseram a criação na tarde deste sábado (03).

A movimentação no estande da Câmara Municipal na Fenadoce 2023, está intensa. Além das atividades programadas pela Casa, na tarde deste sábado (03), o parceiro Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, expôs uma criação do Curso de Engenharia Elétrica.

Os alunos Allan Bobroski e Jesus Vieira, trouxeram a atração: Braço Robótico. A criação, desenvolvida durante as aulas de Engenharia Elétrica, possui cinco graus de liberdade. O robô é do tipo comercial, denominado de mentor.

Para Allan, é importantíssimo para mostrar o que é desenvolvido durante o curso e atrair a atenção das pessoas. Ele ressalta: “quanto mais a robótica estiver difundida na sociedade, é melhor para um todo”.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal