Você está aqui: Página Inicial / Câmara aguarda reunião da CCJ e COF para alterações nas comissões

Câmara aguarda reunião da CCJ e COF para alterações nas comissões

Publicado em 18/11/2022.

Na última quarta-feira (16) houve alteração no corpo legislativo da Câmara Municipal. Após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador José (União Brasil) retornou ao exercício de seu mandato.

Com a volta do parlamentar se faz necessário reorganizar as comissões técnicas , as quais têm por finalidade coletar dados e estudar temas específicos. Ou seja, são órgãos temáticos formados pelos vereadores para debater e votar as propostas legislativas relacionadas ao seu tema.

O vereador Carlos Júnior (PSD), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), relatou que: “ Essa semana não tivemos a reunião conjunta da CCJ e COF devido a alteração de um vereador na casa. Ainda estamos aguardando a troca oficial na bancada do União Brasil para na próxima terça-feira para realizar a alteração. Essas mudanças atrapalham o andamento dos projetos, mas infelizmente precisamos aguardar esse processo.”

A mudança acabou adiando nossa reunião semanal, mas faz parte do processo, estamos preparados para essas situações e se moldar ao que foi proposto. Não havia nenhum projeto de lei (PL) urgente, obviamente todas são importantes, mas não há nada que inviabilize ou atrapalhe com o atraso”, disse o vereador Jone Soares, presidente da COF (Comissão de Orçamento e Finanças). O parlamentar afirmou que assim que reestruturadas as divisões, será levado ao plenário e votado.

As reuniões em conjunto da CCJ e COF ocorrem nas terças-feiras após a sessão ordinária. Confira no site www.pelotas.rs.leg.br a relação de membros e suplentes das comissões para a legislatura.

Foto: Ederson Ávila