Você está aqui: Página Inicial / Câmara altera Comissões Técnicas

Câmara altera Comissões Técnicas

Publicado em 25/08/2023.
As comissões técnicas têm por finalidade coletar dados e estudar temas específicos.

Nesta semana, na Câmara de Vereadores de Pelotas, após alteração na bancado do União Brasil, foram aprovadas as modificações nas comissões técnicas do ano de 2023, tanto as permanentes quanto as temáticas.

Comissões são órgãos temáticos formados pelos vereadores para debater e votar as propostas legislativas relacionadas ao seu tema. Cada nicho possui presidente, vice-presidente e membros.

As permanentes, são grupos fixos de discussões que analisam os conteúdos previstos no regime interno. No que tange às comissões temáticas, elas são compreendidas em sua respectiva área de atividade, de modo que promovem debates, audiências públicas, relativas às necessidades de cada área.

A comissão temática de segurança, será presidida pelo vereador Anderson Garcia (PODEMOS). O parlamentar ressaltou a manutenção dos debates sobre o assunto, pois interessa uma certa parcela da comunidade, além disso trouxe em pauta os novos decretos sobre clube de tiros e a Guarda Municipal de Pelotas, que assumiu diversas responsabilidades na nova lei do sossego público. O edil também afirmou: “Temos muito trabalho pela frente, mas através de discussões podemos desempenhar um excelente trabalho”.

Já a comissão permanente de Direitos e Prerrogativas, será chefiada pelo vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA). Em sua fala, o membro do Legislativo, se comprometeu em sempre discutir e dialogar em prol da manutenção e garantia dos direitos dos vereadores. A comissão é de extrema importância pois diz a respeito do que é direito e dever de cada parlamentar. “É necessário garantir os direitos mínimos para que cada um consiga exercer seu mandato, através de parcerias e harmonia, conseguimos assim entregar políticas públicas para a comunidade”, disse Coitinho.

No que diz respeito às comissões onde Sizenando era membro, o vereador Cauê Fuhro Souto (UNIÃO) assumiu. As reuniões em conjunto da CCJ e COF ocorrem nas terças-feiras após a sessão ordinária.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac