Você está aqui: Página Inicial / Câmara anuncia processo de requalificação no setor de comunicação da Casa

Câmara anuncia processo de requalificação no setor de comunicação da Casa

Publicado em 20/01/2023.
Entre as modificações, apontadas pelo presidente do Legislativo, alterações – inclusive no nome da emissora que leva as informações do parlamento para a população.

Conforme divulgação feita, nos últimos dias, a Câmara Municipal de Pelotas está passando por um processo de reformulação interna. A reconstrução dos setores da Casa envolve inclusive a comunicação do parlamento, de acordo com a presidência do Legislativo.

A requalificação, além de trazer uma nova identidade visual para a Câmara Municipal, pretende integrar as plataformas comunicativas, gerando mais transparência e conexão da Casa do Povo com a comunidade pelotense. Segundo o presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), a Casa já começou a implementar as modificações, incluindo o ingresso de novos programas na grade de programação da emissora legislativa. Cesinha pontua que o parlamento “tem uma organização e um planejamento que já está sendo executado”.

A decisão por requalificar o setor, de acordo com o presidente, ocorre, justamente, pois o método que estava sendo utilizado na comunicação “não estava gerando conexão com a sociedade”. Nesse novo ciclo, a comunidade pode esperar uma Câmara Municipal mais próxima, transparente e conectada com as necessidades de Pelotas.

O processo de reformulação, apontado pela Câmara Municipal, prevê desde o lançamento de um novo site do parlamento, até a criação de novos conteúdos como, por exemplo, podcasts e programas para a grade da emissora do parlamento. Aliás, uma das novidades é a atualização do nome do veículo de comunicação da casa que deixa de ser chamado de TV Câmara e recebe o nome de Rede Câmara.

Para a coordenadora do setor de comunicação da Casa, Andréia Castro, a mudança no nome se faz necessária “visto que a proposta deste novo formato é a requalificação da imagem da comunicação da casa, unindo as novas formas de comunicar, desde programas de televisão mais atrativos, um site mais interativo e as mídias sociais mais atuante, fortalecendo assim o vínculo com a comunidade”. O grande desafio deste processo é conseguir estreitar a relação do poder legislativo com o público em geral.

A nova identidade visual da Câmara Municipal foi elaborada pelas estagiárias da Casa, Rafaela Melo Blödorn e Júlia Vargas Abreu, ambas estudantes do curso de Design. Segundo a gestão do legislativo, a previsão é de que a nova marca seja em breve divulgada para os vereadores e também para o público em geral.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez