Você está aqui: Página Inicial / Câmara contratará profissionais de libras e informática

Câmara contratará profissionais de libras e informática

Publicado em 14/03/2022.
Edital deve ser publicado e divulgado nos próximos dias

Na manhã desta segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Pelotas anunciou que abrirá seleção pública para os profissionais da área de informática e intérpretes de libras para atuarem nas sessões da casa. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente Marcos Ferreira, o diretor-geral Rafael Estrada e os advogados Luiz Cavalheiro e Lucas Tillmann, que acreditam na perspectiva de contratação efetiva dos profissionais em até 30 dias, sendo o edital lançado nos próximos dias. A medida é uma forma de acelerar o processo de contratação dos profissionais.

O processo vai ocorrer em formato de seleção simplificada. Para as vagas de intérpretes de libras, os currículos dos interessados serão recebidos na Câmara e encaminhados para a Associação Pampeana dos Tradutores e Intérpretes e Guia-intérpretes de Libras (APAMTILS), onde os candidatos passarão por uma seleção através da instituição. Já os candidatos para o setor de informática, a seleção ocorrerá junto do departamento da Casa, onde o responsável pelo setor participará da escolha. Cabe lembrar que o funcionário escolhido da Câmara Municipal de Pelotas é concursado, excluindo a interferência política na escolha do candidato.

A contratação dos intérpretes de libras é um desejo antigo da casa, que acredita na importância da inclusão social. O presidente Marcos Ferreira comemora a possibilidade de contratar os profissionais, tendo em vista a necessidade dos mesmos nas sessões legislativas. '' Era uma desejo nosso, e agora com a viabilidade da contratação, tenho certeza que as nossas sessões vão ser mais democráticas”.

O edital conforme supracitado acima, será publicado nos próximos dias no site da Câmara Municipal de Pelotas, e a previsão é a contratação de 03 intérpretes de libras e 01 técnico em informática. Para mais informações o telefone de contato é (53) 30261001.