Você está aqui: Página Inicial / Câmara decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-vereadora Diosma Nunes

Publicado em 22/11/2022.

Faleceu hoje, terça-feira(22), a ex-vereadora de Pelotas Diosma Martinez Nunes (PP), eleita em 2004 com três mil e quarenta e dois votos (3.042).

Aos 97 anos, Diosma, se despede com um imenso legado no serviço público e social. Na sua trajetória, ela fez parte da diretoria fundadora do Instituto Espírita Lar de Jesus, em 1961, além de ter sido responsável pela pasta da Assistência Social no mandato do então prefeito Fetter Júnior (2006).

Foram 45 anos dedicados ao magistério e ao serviço para comunidade, motivos aos quais a fizeram entrar na vida pública. Em 2011 recebeu o troféu Ana Terra, uma honraria entregue à mulheres pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em sua jornada política, a ex-vereadora foi prefeita em exercício por alguns dias, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.

“Lamentamos o falecimento da ex-vereadora, a qual contribuiu imensamente para essa Casa. Fica um legado muito importante, principalmente é na área de assistência que fica para a cidade de Pelotas”, disse o vereador Marcos Ferreira (Marcola), presidente da Câmara Municipal.

A Mesa Diretora decretou luto oficial de três dias e a sessão ordinária desta terça-feira foi cancelada.

O velório ocorrerá a partir das 16h até as 10h de quarta-feira (23), na Angelus Pax. Depois, o corpo será cremado.

Foto: Arquivo Câmara