Você está aqui: Página Inicial / Câmara estará presente na FECARS

Câmara estará presente na FECARS

Publicado em 12/05/2022.
Evento acontece de 12 a 15 de maio na Associação Rural de Pelotas

Pelotas é o centro das atenções no que se refere ao tradicionalismo gaúcho nos próximos dias. A partir de hoje até domingo, acontece na Associação Rural de Pelotas (ARP), a 32a edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). Essa é a primeira vez que o evento considerado a grande olimpíada tradicionalista é realizado na região sul do Estado. As 30 regiões do MTG estarão representadas com 1,1 mil competidores nas 59 modalidades, gerando um público de 3 mil pessoas acampadas na ARP e com expectativa de expectadores de mais de 30 mil durante os quatro dias da festividade. Com intuito de cooperar com a cultura tradicionalista, a Câmara Municipal de Pelotas está apoiando o evento e estará presente com estande institucional no pavilhão Jorge Gertum, sendo esta, mais uma forma de estar próximo da comunidade.

“Nada mais justo que o poder legislativo, representantes da população, oportunizar esse incentivo à cultura gaúcha, tendo em vista que o segmento de eventos e manifestações populares foi um dos mais atingidos com a pandemia. Estamos muito felizes com a realização dessa grande final no nosso município e por conta disso a Câmara estará presente também para ouvir a população”, disse o presidente Marcos Ferreira (Marcola).

Além das atividades como tiro de laço, gineteada e carteado, a feira contará com shows nativistas de artistas de todo Estado, seminários de cultura campeira, gastronomia e inclusão social. O FECARS conta com estrutura para praça de alimentação, exposições, mercado de pulgas e produtos coloniais. A entrada custa R$ 10,00.

Confira a programação desta quinta-feira (12/05):

- 09h - Recepção e credenciamento das Delegações - Local Pavilhão Alvares Azevedo.

PROGRAMAÇÃO CAMPEIRA

* Laço Peão Farroupilha
* Laço Narrador
* Laço Conselheiro
* Laço Executivo (Exclusivo a Prefeitos e Vice Prefeitos)
* Laço Inclusão
* Laço Braço Diamante - (vencedores das edições anteriores da FECARS)
* Taça Cidade de Pelotas - Antoninha Berchon - Homenagem a Dama do Patrimônio Histórico,Cultural e Turístico.
20h - Reunião da Diretoria Campeira com responsáveis pelas Rts.
Local: Casa da Associação do Gado Holandês.
EXPOSIÇÃO - Local: Pavilhão Jorge Gertum
Antonio Caringi - O Escultor dos Pampas - Curadoria - Antonella Caringi de Aquino
Noé Cezar Silva - Artista Plástico Regionalista

12 à 15/05 - MOSTRA - Gastronomia da Costa Doce Gaúcha

- 10h30 - Banda da Brigada Militar - Local: Alvaro Azevedo.
- 17h - Show Bibiana Mello - Local: Pavilhão Jorge Gertum
- 19h às 20h - Show Loma Pereira - Local: Pavilhão Jorge Gertum