Você está aqui: Página Inicial / Câmara firma convênio para financiamento de imóveis

Câmara firma convênio para financiamento de imóveis

Publicado em 29/09/2022.

A Câmara Municipal firmou convênio com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) para a viabilização de financiamento de bens e imóveis residenciais, novos e usados, imóveis comerciais, terrenos e reforma/ampliação de imóveis residenciais, com taxas e prazos especiais. O acordo foi firmado entre representantes da instituição financeira e o 2º vice-presidente da Casa, vereador Marcio Santos(PSDB), no ato representando o presidente Marcos Ferreira (Marcola – sem partido).

Danilo Rodrigues, gerente de negócios de governo da agência Pelotas do Banrisul, explica a parceria.

“Estamos firmando nesta manhã um convênio junto à Câmara um convênio que vem se expandindo para todos os órgãos municipais no estado. Uma parceria do Banrisul com os entes públicos, onde conseguimos ofertar aos seus funcionários taxas reduzidas na aquisição de imóveis, favorecendo assim os seus servidores com taxas atrativas”, disse o gerente.

O vereador Marcio Santos falou da importância da iniciativa do poder legislativo em dar oportunidade e condições de seus trabalhadores terem acesso ao convênio com a instituição financeira.

“É importante que o funcionário tenha a oportunidade de adquirir bens ou investir em algo que já é seu. Essa parceria junto ao banco favorecerá todos os funcionários e chega em um ótimo momento da gestão do presidente Marcola e agradeço por poder o representar neste momento”, disse o parlamentar.

Participaram da reunião Eduardo Fachin, gerente comercial, Marco Perfeto, gerente-geral da agência 15 de Novembro, Rafael Estrada, diretor-geral da Câmara e Luiz Manoel Cavalheiro, assessor jurídico da Casa.