Você está aqui: Página Inicial / Câmara inaugura quadros na Galeria de Ex-presidentes

Câmara inaugura quadros na Galeria de Ex-presidentes

Publicado em 15/12/2022.

A Câmara de Vereadores de Pelotas, na manhã desta quarta-feira (14), inaugurou três quadros na Galeria de Ex-Presidentes do Legislativo do município. No evento, os parlamentares homenageados foram Cristiano Silva (União Brasil), presidente em 2021, e Marcos Ferreira (Marcola - sem partido), atual presidente que deixa a gestão no próximo 31 de dezembro. Além deles, o ex-vereador, Fabrício Tavares, que não conseguiu comparecer, pois estava em viagem ao Uruguai, também teve seu quadro inaugurado. Tavares conduziu os trabalhos na Casa do Povo no ano de 2019.

No canto esquerdo, próximo ao jardim de inverno, Marcola e Cristiano celebraram o registro de suas gestões ao lado de seus familiares, assessores, servidores e amigos.

O atual presidente do parlamento, Marcola, diante de seus filhos reconheceu o auxílio de seus companheiros de jornada e agradeceu o apoio da comunidade, dos vereadores e disse que seus filhos são sua força diária. “Momento de satisfação, orgulho e gratidão. Deixando meu nome gravado na história dos presidentes que estiveram à frente do parlamento de Pelotas. Estou muito feliz e agradeço a população pela confiança e aos meus pares, porque ninguém chega aqui sozinho, precisei do voto da população e dos parlamentares para isso”, relatou Marcola.

Cristiano Silva ao lado de sua esposa, filha e seu pai, o ex-vereador e presidente do legislativo (2005) Pedro Godinho, agradeceu a confiança dos pelotenses e ressaltou o seu grande projeto, a sede própria da Casa do Povo. “Hoje estou na história de Pelotas como presidente da Câmara de Vereadores. Momento que não acreditava quando me candidatei a vereador em 2020. Agradeço aos que me elegeram, a minha família, meus amigos que me ajudaram a me colocar aqui e aos vereadores que acreditaram no nosso projeto como presidente. E nesse cargo cumpri todos meus compromissos e ainda deixei um grande legado, bater o martelo para a construção da nova sede da Câmara, que será no Parque Una. Tudo para fortalecer o legislativo”, afirmou Silva.

A galeria fica aberta ao público no horário de funcionamento da Câmara, segundas e sextas-feiras das 8h às 12h e terças, quartas e quintas das 8h às 14h, no saguão principal da Câmara Municipal.

Foto: Ederson Ávila