Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal de Pelotas presta reconhecimento à Embrapa

Câmara Municipal de Pelotas presta reconhecimento à Embrapa

Publicado em 15/08/2023.
A audiência pública foi uma proposição do vereador Antonio Peixoto (PSD).

Ocorreu na manhã desta segunda (14), no Plenário da Poder Legislativo, em reconhecimento aos 50 anos da criação da Embrapa no País, celebrados no dia 26 de abril, e pelos 30 anos da fusão que deu origem à Embrapa Clima Temperado, data comemorada no dia 1º de julho.

A solenidade contou a participação do Chefe Geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso, supervisores, coordenadores, pesquisadores e servidores da empresa, do Supervisor Regional e Chefe Municipal da Emater, Edgar Noremberg e Francisco Arruda, respectivamente, Prefeito em Exercício Idemar Barz, Presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier, do ex-servidor da Embrapa Clima Temperado, Sadi Sapper, e dos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania), Jurandir Silva (PSOL) e Miriam Marroni (PT).

Em todos os depoimentos houve reconhecimento à atividade mantida pela Embrapa ao setor agropecuário de Pelotas e região, com a apresentação de inovações tecnológicas e alternativas de novas culturas, e consequentemente uma melhora da qualidade alimentar e aumento de produção.

Roberto Pedroso, em sua fala, agradeceu e ressaltou a importância da iniciativa. Reconheceu as entidades parceiras, além de destacar os 80 anos das estações experimentais, Terras Baixas e Cascatas. E complementou explicando resumidamente sobre o que é desenvolvido na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa): “Nós trabalhamos com mais de cem espécies vegetais e animais em todas as áreas. Solo, clima, água e os recursos genéticos são explorados para que se descubra ainda mais tecnologias para facilitar a produção, além de preservar a biodiversidade dos biomas Pampa e Mata Atlêntica”, disse.

Ao final da audiência, o vereador Antonio Peixoto (PSD) entregou uma placa de homenagem pela passagem das duas significativas datas “Fiquei muito feliz pela acolhida de todos os segmentos representados na audiência, foi só uma maneira de dar publicidade ao enorme serviço prestado pela Embrapa que multiplica conhecimento e garante assistência técnica a milhares de pessoas, uma empresa que é motivo de grande orgulho”, afirmou o parlamentar proponente.

Foto: Fernanda Tarnac

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto