Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal define membros para as Comissões Legislativas de 2024

Câmara Municipal define membros para as Comissões Legislativas de 2024

Publicado em 16/02/2024.
Encontro ocorreu no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza

Estão eleitos os representantes que atuarão nas comissões, permanentes e temáticas, da Câmara Municipal de Pelotas no ano de 2024. No encontro, realizado durante a primeira sessão ordinária do ano foram definidos presidentes, vice- presidentes e membros das 17 comissões que atuam no parlamento.

As comissões permanentes operam de forma contínua, ou seja, ocorrem de forma permanentemente na Casa. São elas: Ética e Decoro Parlamentar; Constituição, Justiça e Redação; Orçamentos e Finanças e Direitos e Prerrogativas.

Já as comissões temáticas se reúnem sob demanda para discutir temas específicos, permitindo debates aprofundados e análises detalhadas conforme a necessidade. Elas são: Comissão de Saúde; Educação; Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Desporto; Proteção Animal; Direitos Humanos e Cidadania; Regularização Fundiária e Habitação; Urbanismo e Serviços Públicos; Segurança; Pessoa com Deficiência; Meio Ambiente; Cultura e Turismo; e Agricultura e Pesca.

Confira a composição de presidentes e vice-presidentes de cada Comissão da Câmara Municipal de Pelotas:

Comissões Permanentes:

*Comissão de Constituição, Justiça e Redação- Presidente Cristiano Silva (UNIÃO BRASIL); Vice – presidente Marcio Santos (PSDB).

*Comissão de Orçamentos e Finanças- Presidente Michel Promove (PP); Vice -presidente Reinaldo Elias – Belezinha (PSD).

*Comissão de Direitos e Prerrogativas- Presidente Cauê Fuhro Souto (UNIÃO BRASIL); Vice -presidente Reinaldo Elias – Belezinha (PSD).

*Comissão de Ética e Decoro Parlamentar- Presidente Marcos Ferreira – Marcola (UNIÃO BRASIL); Vice-presidente Jurandir Silva (PSOL).

Comissões Temáticas:

*Comissão de Saúde- Presidente Marcos Ferreira – Marcola (UNIÃO BRASIL); Vice-presidente Anselmo Rodrigues (PDT).

*Comissão de Educação- Presidente Michel Promove (PP); Vice -presidente Carla Cassais (PT).

*Comissão de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio- Presidente Jone Soares (PSDB); Vice -presidente César Brisolara – Cesinha (PSB).

*Comissão de Desporto- Presidente Carlos Junior (PSD); Vice – presidente Marcio Santos (PSDB).

*Comissão de Proteção Animal- Presidente Cristina Oliveira (PDT); Vice -presidente Marisa Schwarzer (PSB).

*Comissão de Direitos Humanos e Cidadania- Presidente César Brisolara – Cesinha (PSB); Vice – presidente Marcio Santos (PSDB).

*Comissão de Regularização Fundiária e Habitação- Presidente Michel Promove (PP); Vice -presidente Reinaldo Elias – Belezinha (PSD).

*Comissão de Urbanismo e Serviços Públicos- Presidente Marcio Santos (PSDB); Vice- presidente Fernanda Miranda (PSOL).

*Comissão de Segurança- Presidente Cristiano Silva (UNIÃO BRASIL); Vice -presidente Reinaldo Elias – Belezinha (PSD).

*Comissão da Pessoa com Deficiência- Presidente Jone Soares (PSDB); Vice- presidente Miriam Marroni (PT).

*Comissão de Meio Ambiente- Presidente Jurandir Silva (PSOL); Vice -presidente Marisa Schwarzer (PSB).

*Comissão de Cultura e Turismo- Presidente Rafael Amaral (PP); Vice-presidente Fernanda Miranda (PSOL).

*Comissão de Agricultura e Pesca- Presidente Cristiano Silva (UNIÃO BRASIL); Vice- presidente Carlos Junior (PSD).

Foto: Fernanda Tarnac