Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal e Prefeitura de Pelotas acertam repasse de verba importante para a Santa Casa

Publicado em 27/12/2022.
Antecipação garante atendimento oncológico na cidade

Nos últimos dias os poderes legislativo e executivo anunciaram o repasse de R$ 400 mil para o Hospital Santa Casa de Pelotas, com o objetivo de ampliar o atendimento oncológico no município, prestado pela instituição de saúde. O recurso faz parte da sobra anual dos recursos orçamentários da Câmara, chamado duodécimo Legislativo, que vai ser devolvido para a prefeitura e encaminhado nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Saúde tem contratualizado 40 consultas novas por mês com a Santa Casa de Pelotas. Mas nos últimos meses as demandas de solicitações aumentaram e a instituição não conseguiu atender o volume excedente. Com o adiantamento de uma parte do recurso, que seria repassado apenas em 2023, o hospital vai conseguir reabrir os agendamentos.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Marcos Ferreira (Marcola- sem partido), mostrou-se preocupado e ciente da dificuldade do momento, por isso ressalta a importância da antecipação. “Visto a fragilidade deste momento, unimos o Município e o Poder Legislativo para que a população possa ter acesso ao atendimento. A liberação do recurso assegura mais pacientes oncológicos” - destacou Marcola.

Foto: Ederson Ávila