Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal está presente na 96ª edição da Expofeira de Pelotas

Câmara Municipal está presente na 96ª edição da Expofeira de Pelotas

Publicado em 04/10/2022.

A feira do agronegócio mais antiga do Rio Grande do Sul começa nesta segunda-feira e terá diversas atividades para a população até o próximo final de semana.

Semana de remates, julgamento de animais, conferências rurais, ciclo de palestras e shows abertos ao público são algum dos atrativos presentes no Parque da Associação Rural de Pelotas. A feira que terá sua abertura oficial na próxima quarta feira projeta superar os números alcançados na última edição em 2021, no qual recebeu 50 mil visitantes e movimentou R$8,5 milhões em negócios.

A diversificação da 96ª edição da Expofeira de Pelotas chama a atenção dos organizadores e da comunidade, uma vez que ao longo desses sete dias a programação cultural conta com shows diários em dois palcos. Além disso, a feira conta com mais de 112 expositores nos mais diversificados negócios e comércios, com destaque para a feira da agricultura familiar que vai funcionar do dia 05 ao 09 das 10h às 20h.

Para o presidente da Associação Rural de Pelotas, a feira deve ser uma das maiores dos últimos anos e também atribui a retomada dos eventos presenciais como um fator colaborativo.

“A retomada dos eventos cem por cento presenciais nos dá uma expectativa muito boa especialmente com relação ao público e esperamos ultrapassar a casa dos 100 mil visitantes, pois teremos uma programação diária com muitas atrações. Já o bom momento do agronegócio na região nos faz acreditar em preços muito bons e um volume de vendas acima do ano passado nos oito leilões programados. Ou seja, confiamos que esta deve ser uma das maiores Expofeiras dos últimos anos’’ – disse Augusto Rassier.

O poder legislativo estará na feira com um estande aberto ao público, conversando e recebendo demandas da comunidade. O presidente da Casa, Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), a presença da Câmara Municipal é importante em todos os grandes eventos que provem a cidade.

“Nosso estande está montado e qualquer cidadão pode passar por lá para conversar com os nossos representantes que estarão pelo local ao longo da semana. Não podíamos deixar de estar presente nesta Expofeira, uma feira tão importante para a cidade, para a região sul e também para o Estado em geral. Na condição de presidente, gostaria de reiterar que o poder legislativo sempre estará presente nos eventos que alavancam o nome da nossa cidade’’.

A 96ª Expofeira acontece no Parque da Associação Rural de Pelotas, entre os dias 03 e 09 de Outubro. Os ingressos custam R$5,00, entretanto de segunda a sexta-feira, a entrada é gratuita mediante doação de alimentos, brinquedos ou fraldas. Confira a lista:

1 KG/L de alimento (arroz ou feijão ou óleo), ou

2 L de Leite , ou

1 pacote de fralda infantil, ou

1 brinquedo em boas condições.

Cabe ressaltar que a promoção é só até a sexta feira, no sábado e no domingo o valor de entrada é de R$ 15,00. Crianças de até 06 anos não pagam, idosos e estudantes têm desconto de 50%. Lembrando que o estacionamento não está incluso no ingresso e deverá ser pago diretamente no local ao valor de R$ 15,00 por veículo de segunda a domingo. Sábado a partir das 19h custa R$ 20,00.

FOTO: Edu Rickes/ARP