Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal estará presente na Fenadoce 2023

Câmara Municipal estará presente na Fenadoce 2023

Publicado em 16/05/2023.
Programação da Casa do Povo, conecta o Legislativo com a inovação.

A conexão com a comunidade tem sido uma das marcas da atual gestão da Câmara Municipal de Pelotas. Nesta edição da Fenadoce, o Parlamento Pelotense participará de forma inovadora, interligando política e tecnologia, com o público que estrará prestigiando o evento.

Neste ano, um dos pontos fortes do estande que será utilizado pela Câmara Municipal estará na inovação e prestação de serviços gratuitos. Através de parcerias com o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL), Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o espaço comportará inúmeras atividades, entre elas, iniciativas ligadas à robótica, automação, saúde e assessoria jurídica.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), o objetivo é aproximar ainda mais o Legislativo das pessoas, oferecendo serviços importantes e proporcionando espaços de imersão em novas tecnologias.

Entre as novidades do estande está a possibilidade da população interagir com a realidade virtual. Além disso, cada visitante que passar pelo espaço, poderá conhecer mais sobre o trabalho Legislativo, através de ações desenvolvidas pela Rede Câmara.

De acordo com a Chefe de Comunicação da Câmara Municipal, Andréia Castro, inúmeras atividades foram pensadas para o período da feira, como forma de levar comunicação e prestação de serviço para os visitantes. Um exemplo é o “Câmara Cast”, o novo Podcast do Legislativo, que será lançado – oficialmente – na Fenadoce 2023 e trará convidados diferentes em cada dia da Feira. Além disso, uma programação especial para cobertura da festa está prevista pela TV Câmara.

A programação completa do estande, poderá ser acompanhada entre os dias 02 e 18 de junho nas plataformas digitais da Rede Câmara.

Texto/ Imagem: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal