Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre os 80 anos da EMEF Francisco Caruccio

Publicado em 03/05/2023.
Proposição é uma inciativa da vereadora Carla Cassais (PT).

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Caruccio completou na terça-feira (02), 80 anos de trajetória. Para celebrar a data, foi realizada uma Audiência Pública, através do mandato da vereadora Carla Cassais (PT), às 18:30, no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

A instituição atualmente conta com cerca de 1200 estudantes distribuídos em séries iniciais, ensino fundamental e ensino médio com disponibilidade de turno integral. O diretor da escola Alexandre Vieira, ressaltou a importância da educação em conjunto com a comunidade. Ele afirma: “a nossa comunidade é muito forte e a escola acompanha esse ritmo. Acreditamos que todos os nossos alunos, já são alguém na vida. A escola só vai aprimorar os conhecimentos dos mesmos, para que eles possam fazer as transformações na sociedade, que todos nós almejamos.” Concluiu.

Já a proponente da audiência, a vereadora Carla Cassais (PT), destacou a necessidade da educação para a construção social. “Essa é uma escola asas e não gaiola. As escolas de periferia tem um papel fundamental no pensamento crítico para que as pessoas se apropriem do espaço educacional e do próprio bairro. A instituição Francisco Caruccio faz com que a comunidade saiba que o mundo é para todos e que as oportunidades devem ser ofertadas com igualdade.” Enfatizou a parlamentar.

A audiência foi transmitida nos canais 16 da Net e 21.2 na TV aberta, e pôde ser acompanhada pela página oficial do Facebook da Câmara Pelotas.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier