Você está aqui: Página Inicial / Câmara participa da abertura oficial da 29ª edição da Fenadoce

Câmara participa da abertura oficial da 29ª edição da Fenadoce

Publicado em 07/06/2023.
Parlamentares estiveram presentes no evento realizado na Cidade do Doce.

A Pelotas do Laranjal, da Baronesa, do Sete de Abril, neste mês de junho, recebe gente de todo o canto. A todo instante, turistas do Brasil e até mesmo de outros países, chegam para prestigiar a Feira Nacional do Doce. Na noite desta terça-feira (06), Dia Municipal da Doceira, foi realizada a abertura oficial da 29ª edição da Fenadoce, solenidade que reuniu autoridades municipais, estaduais e federais na Cidade do Doce.

A Câmara Municipal de Pelotas esteve representada por seu presidente, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB) e pelos parlamentares: Antonio Peixoto (PSD), Carla Cassais (PT), Cristiano Silva (UNIÃO), Jone Soares (PSDB), Marisa Schwarzer (PSB), Michel Promove (PP), Miriam Marroni (PT) e Paulo Coitinho (CIDADANIA).

Para o Chefe do Poder Legislativo, a Fenadoce não está resumida em apenas uma simples feira do doce. Cesinha ressalta: “ela é um ciclo de união, tradição e geração de riqueza para a nossa Cidade”.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura da Feira, o secretário de sistema penal e socioeducativo, Luiz Henrique Viana – representando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul – a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas, o vice-prefeito, Idemar Barz, o deputado federal Daniel Trzeciak – representando a Câmara de Deputados, Daniel Centeno, conselheiro gestor da Câmara dos Dirigentes Lojistas e Simone Bica, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas.

Neste ano, a Fenadoce traz o tema “Doce Sabor da Infância”. Segundo Daniel Centeno, conselheiro gestor do CDL, uma forma de reconhecer uma das maiores políticas públicas de Pelotas: a infância.

Em sua manifestação, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, parabenizou o Centro de Dirigentes Lojistas pela temática deste ano. Ela disse: “se queremos uma sociedade diferente, nós precisamos cuidar das nossas crianças.

A Fenadoce 2023, segue até o próximo dia 18 de junho no Centro de Eventos. De segunda à sexta-feira, está aberta das 14h às 22h e finais de semana e feriado das 10h às 22h.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac