Você está aqui: Página Inicial / Câmara participa da inauguração do novo prédio do Centro da Mulher

Câmara participa da inauguração do novo prédio do Centro da Mulher

Publicado em 17/03/2023.
Nova Casa foi aberta na manhã desta sexta-feira (17).

Parte da programação do Mês da Mulher, a Prefeitura de Pelotas, inaugurou – na manhã desta sexta-feira (17), o novo espaço de atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. A Casa, que recebe o nome Professora Claudia Pinho Hartleben, fica localizada na rua Marechal Deodoro, 1628 e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Participaram do ato oficial de inauguração, além do presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o secretário de assistência social, Tiago Bundchen, a Coordenadora do Centro da Mulher, Paola Fernandes, autoridades de diversos seguimentos e os vereadores: Carlos Junior (PSD), Jone Soares (PSDB), Marisa Schwarzer (PSB), Miriam Marroni (PT), Paulo Coitinho (CIDADANIA) e Reinaldo Elias (PSD).

O presidente da Câmara Municipal, vereador César Brisolara, ressaltou o empenho da Câmara Municipal em coibir atos de violência contra as mulheres. Inclusive ressaltou o lançamento da Campanha “De Olho no Assédio”, iniciativa da Casa, para combater comportamentos que agridam o direito das mulheres que trabalham no Legislativo Pelotense.

A coordenadora do Centro da Mulher, Paola Fernandes, disse que o ‘‘ciclo da violência é muito agressivo” e que a Casa está de portas abertas para acolher a comunidade e prestar o devido auxílio às mulheres.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez