Você está aqui: Página Inicial / Câmara promove entrega de honrarias do legislativo

Câmara promove entrega de honrarias do legislativo

Publicado em 11/07/2022.
Evento realizado no Salão Nobre da Biblioteca Municipal reuniu diversas autoridades e convidados

Na última quinta-feira (07) a Câmara Municipal de Pelotas promoveu a entrega de honrarias legislativas do ano de 2022. A solenidade acontece uma vez por ano e é uma forma de prestigiar e reconhecer pessoas, empresas e instituições que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do município.

O ato para entrega dos títulos de Cidadão Pelotense, Cidadão Emérito, Brasão de Pelotas e Instituição Emérita reuniu convidados e autoridades dos poderes municipal, estadual e federal. Os nomes dos agraciados são indicados pelos parlamentares, com aprovação em plenário. Este ano, o escolhido para falar em nome dos homenageados foi o ex-governador, prefeito e vereador Eduardo Leite (PSDB), que ressaltou a cultura do povo pelotense:

“Uma honra representar todos estes nomes tão significativos para nossa Pelotas. Eu que já estive do outro lado, homenageando quando então vereador, hoje, do outro lado, consigo ver ainda mais clara a importância cultural do nosso município. Todas essas homenagens são entregues para quem um significado especial pra a Princesa do Sul, quem a recebe é porque fez algum ato para cooperar com Pelotas. Então gostaria de agradecer em nome de todos, ao poder legislativo por promover esse evento tão importante, que reconhece a essência do nosso povo”, disse Eduardo.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Ferreira (Marcola - sem partido), comemorou a realização do evento junto da comunidade:

“São dois anos desde que não temos o prêmio como está sendo hoje, o salão da biblioteca cheio, autoridades, grande presença de público e convidados. Isso é uma vitória para todos nós e só tenho que comemorar o sucesso que foi a entrega das honrarias a todos homenageados que contribuem com a nossa cidade”, disse Marcola.

Além das autoridades e servidores da Casa, 18 parlamentares estiveram presentes no evento. Os vereadores Michel Promove (PP), Márcio Santos (PSDB) e Anselmo Rodrigues (PDT) estão com atestado de afastamento.

Na oportunidade, também foi entregue algumas homenagens que não puderam acontecer em função da pandemia do Covid-19, em anos anteriores.

Confira a relação completa:

VEREADOR PAULO CÉSAR COITINHO DOS SANTOS concede o título de Instituição Emérita a AMUKCAB - Associação Municipal Ubanda, Kimbanda e Cultos Afros Brasileiro.

VEREADOR MÁRCIO PEREIRA DOS SANTOS concede o título de Cidadão Pelotense à Daniel Trzeciak.

VEREADOR JONE DE SOUSA SOARES concede o título de Cidadão Pelotense à Delegada Lisiane Moraes Mattarredona.

VEREADORA MÍRIAM PAZ GARCEZ MARRONI concede o título de Cidadão Pelotense ao Padre Eneias Carniel.

VEREADOR ANDERSON DE FREITAS GARCIA concede o título de Cidadão Emérito para Diom Machado.

VEREADOR RAFAEL PEREIRA DUTRA concede o título de Cidadão Pelotense para Daniel Petterle Silveira Mussi.

VEREADORA CARLA DA SILVA CASSAIS concede do título de Cidadã Pelotense para a professora Maria Virgínia Fagundes Moreira.

VEREADOR MARCOS FERREIRA INSSAURRIAGA concede o título de Cidadão Emérito à Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite.

VEREADOR NEY VALDIR REICHOW BANDEIRA concede o título de Cidadã Pelotense à Kelen Candido Emerim.

VEREADOR JOSÉ ANSELMO RODRIGUES (entregue pelo vereador Belezinha) concede título de Cidadão Pelotense ao Deputado Federal Nereu Crispim.

VEREADOR MICHEL FERREIRA ESCALANTE concede o título de Cidadão Pelotense à Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

VEREADORA MARISA ELOIDES SCHWARZER concede o Brasão de Pelotas à Associação Comunitária do Laranjal – ASCLAR.

VEREADOR JURANDIR BUCHWEITZ E SILVA concede o Brasão de Pelotas à Associação Regional de Produtores Agroecologistas de Região Sul (ARPASUL).

VEREADOR MARCOS FERREIRA INSSAURRIAGA concede o Brasão de Pelotas à Revenda Pelotas Império Cervejaria.

VEREADORA FERNANDA PINTO MIRANDA concede o Brasão de Pelotas ao Partido Comunista Brasileiro- PCB.

VEREADOR CRISTIANO WACHHOLZ DA SILVA concede o Brasão de Pelotas ao Instituto Buquê de Amor.

VEREADOR JOSÉ SIZENANDO DOS SANTOS LOPES concede o Brasão de Pelotas a atriz, cantora e produtora cultural, Simone Passos.

VEREADOR CARLOS RENATO BENTO OLIVEIRA JÚNIOR concede o Brasão de Pelotas para a Rede de Hotéis Jacques George.

VEREADOR CÉSAR BRISOLARA concede o Brasão de Pelotas à Academia Mega Fitness.

VEREADORA CRISTINA FERNANDES OLIVEIRA concede o Brasão de Pelotas à ONG SOS ANIMAIS.

VEREADOR RAFAEL ACOSTA AMARAL concede o Brasão de Pelotas à Agroindústria Frutos da Terra.

SIDNEI MATIAS FAGUNDES (entregue pelas vereadoras Miriam Marroni e Carla Cassaisconcede o Brasão de Pelotas ao Juiz de Direito, Marcelo Malizia Cabral.

ZILDA BURKLER concede o título de Cidadão Pelotense a Otelmo Bergmann Krolow

VEREADOR JOSÉ SIZENANDO concede o título de Cidadão Pelotense Carlos Machado.

VICENTE AMARAL concede título de Cidadã Pelotense a Maria R. Almeida

JOSÉ BENEMANN (entregue pelo presidente Marcola) concede o título de Cidadã Emérita à Capitã Madalena Kruguer