Você está aqui: Página Inicial / Câmara reabre na próxima segunda-feira (17)

Câmara reabre na próxima segunda-feira (17)

Publicado em 10/01/2022.
Após reunião da Mesa Diretora, legislativo irá redobrar os cuidados sanitários. Sessão representativa acontece quinta (13) apenas com os vereadores e assessoria técnica
Câmara reabre na próxima segunda-feira (17)

Foto: Paulo Ferreira (assessoria ver. Césinha)

Respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 a Câmara Municipal de Pelotas estará aberta novamente a partir a próxima segunda-feira (17).

A decisão foi tomada após reunião da Mesa Diretora na manhã de hoje (10) e tem como objetivo principal não prejudicar o trabalho dos vereadores no exercício de suas funções. “Com a Câmara aberta conseguiremos despachar assuntos importantes e estar mais próximo da população”, disse o presidente Marcos Ferreira (Marcola-PTB).

Segundo ele, o sistema para entrada no prédio será mais rígido, sendo obrigatória a apresentação do comprovante vacinal para funcionários, visitantes e imprensa, além da autorização dos gabinetes para a circulação no prédio. Não poderão ocorrer reuniões com aglomeração.

Os vereadores serão orientados a, se possível, realizar rodízio com suas assessorias com no máximo dois servidores por dia.

“Neste momento de muitas dúvidas e incertezas é importante que o poder legislativo esteja de portas abertas, mesmo com restrições no número de pessoas e tomando todos os cuidados necessários”, analisa Marcola.

Na próxima quinta-feira (13), a Sessão Representativa será realizada de forma presencial, às 9h, apenas com a presença dos vereadores, assessores técnicos e TV Câmara, com número reduzido de trabalhadores.

“A câmara irá garantia a testagem para os funcionários positivados que necessitarem, para que a volta de todos no ambiente de trabalho seja o mais seguro possível”, conclui o presidente.