Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza Audiência Pública em homenagem aos 85 anos do SINPRO

Câmara realiza Audiência Pública em homenagem aos 85 anos do SINPRO

Publicado em 16/05/2023.
Proponente da ação é a vereadora Carla Cassais (PT)

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Pelotas realizará uma Audiência Pública no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza em homenagem ao sindicato dos professores. O Sinpro/RS representa os educadores de todos os níveis e modalidades do ensino privado do Rio Grande do Sul. Fundado em 1938, é um dos mais antigos sindicatos do estado e do setor educacional no país.

A parlamentar ressaltou a importância do sindicato para seus colegas (professores) da iniciativa privada e afirmou: “não há garantia de luta sem o risco de perder seus empregos, por isso o sindicato exerce um papel ativo”. Também destacou a história e as lutas pela democracia e afirmou: “Tenho muito orgulho de trazer pra dentro da Câmara e para os holofotes da nossa TV quem faz parte de forma organizada das lutas que conquistam tanto para as trabalhadoras e trabalhadores que buscamos representar no nosso mandato”, disse Carla.

No encontro com o Sinpro/RS, foram convidados representantes do setor da educação, além de parceiros da entidade, sindicatos e os demais parlamentares da Câmara Municipal.

A audiência pública está marcada para às 19h e pode ser acompanhada pelas plataformas digitais do legislativo ou nos canais 16 da Net e 21.2 na TV aberta.

Texto/ Card: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal