Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza Audiência Pública no Balneário dos Prazeres

Câmara realiza Audiência Pública no Balneário dos Prazeres

Publicado em 03/03/2023.
Reunião, na localidade, pauta os problemas estruturais na Ponte do Laranjal e também outras reivindicações dos Balneários.

Com cerca de duas horas de duração, o encontro na noite de quinta-feira (02), na sede do Bloco Carnavalesco Boloduchos, no Balneário dos Prazeres, pautou as principais solicitações da comunidade da Praia. Entre os principais assuntos abordados, a situação atual da ponte do Laranjal, que está com problemas nas cabeceiras e tem gerado preocupação nos moradores.

Além disso, a comunidade presente na reunião, também conversou com os vereadores sobre infraestrutura, saúde, educação entre outros temas envolvendo os Balneários e também a Colônia Z-3.

Para o presidente do Legislativo Pelotense, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), o encontro também foi uma oportunidade para esclarecer diante da comunidade o papel do Executivo e do Legislativo. Cesinha ressalta: “a Câmara de Vereadores faz o seu papel, é só ver o tanto de proposições, pedidos de providências, pedidos de informações, projetos de lei, então, o legislativo produz e produz muito”.

Proponente do encontro, o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), avaliou positivamente a reunião, ele afirmou que levará os encaminhamentos para o Executivo e também salientou: “a Câmara precisa sair dos gabinetes e ir até a comunidade, ouvir, debater e levar os encaminhamentos, o que a gente não pode é se omitir, se distanciar das pessoas”.

Estiveram presentes na Audiência, além do presente da Câmara Municipal e do proponente da reunião, os vereadores: Cristiano Silva (UNIÃO), Fernanda Miranda (PSOL), Jurandir Silva (PSOL) e Marisa Schwarzer (PSB).

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xaver