Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza Audiência Pública para comemoração do Dia dos Conselhos Municipais em Pelotas

Publicado em 17/04/2023.
Proponente da ação é o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA).

A Câmara Municipal de Pelotas através da proposição do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) realizará uma Audiência Pública nesta segunda-feira (17), para comemorar com entidades representativas e a comunidade o Dia dos Conselhos Municipais de Pelotas, instituído pela Lei 4299/98.

Os conselhos municipais são mediadores entre a população e o governo, na iniciativa de formular políticas públicas para suprir as necessidades sociais da comunidade. O líder da bancada do CIDADANIA , vereador Paulo Coitinho destaca sobre a importância da representação dos conselheiros para construção do município. Ele destaca "nós sabemos que os conselhos são ferramentas importantes na constituição do município, pois auxiliam nas políticas públicas. Por isso, buscamos a valorização dos conselhos constituídos aqui em Pelotas e dar voz para compreender o andamento de suas gestões e poder auxiliá-los nesse enquanto poder legislativo", concluiu o parlamentar.

O encontro será realizado a partir das 18 horas no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza. A audiência pode ser acompanhada nos canais 16 da Net e 21.2 na TV aberta, ou pelo facebook Câmara Pelotas.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier