Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza primeira reunião da Comissão da LGPD

Câmara realiza primeira reunião da Comissão da LGPD

Publicado em 10/07/2023.

Na manhã desta segunda-feira (10), na Casa Legislativa do município, aconteceu o primeiro encontro da Comissão da Lei Geral de Proteção de Dados -LGPD. Ela tem como principal objetivo proteger o direito de privacidade e a liberdade do desenvolvimento do indivíduo, zelando por seus dados pessoais e também regulamentando práticas para a segurança física e jurídica.

Segundo o presidente da comissão, Clóvis dos Santos Marques, todos os setores da sociedade, tanto público quanto privado, estão buscando se adequar aos moldes com o objetivo de guardar as informações pessoais.

Além do presidente, participam das reuniões trimestrais, o encarregado Sandro Ávila Medeiros e os membros Edson José Betemps e Dienefer de Souza.

Clóvis ainda ressaltou: “a Câmara precisa ser um lugar seguro e atento à validade do prazo das informações, sendo somente o tempo necessário para a resolução, preservando a privacidade.”

O encarregado garantiu que instruções serão passadas para todos os servidores do Parlamento a fim de que a Lei Geral de Proteção de Dados sejam cumprida.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac