Você está aqui: Página Inicial / Câmara realizará Audiência Pública alusiva aos 10 anos da Equipe Pedal Dominguera

Publicado em 11/05/2023.
Proposição é uma iniciativa do vereador Rafael Amaral (PP).

Na quinta-feira (11) a Câmara Municipal de Pelotas realizará uma Audiência Pública em celebração aos 10 anos do Pedal Dominguera. O grupo de ciclismo tem como proposta o clico turismo na cidade de Pelotas e exercer a atividade física em prol da saúde.

O grupo Pedal Dominguera realizou suas primeiras atividades no ano de 2013, através de uma despretensiosa pedalada entre seus criadores. Atualmente a equipe conta com diversos integrantes e se desloca por inúmeras vias urbanas e rurais do município , garantindo respeito as normas de trânsito, bem-estar e segurança para quem participa. O “andar de bicicleta” concede diversidade cultural e física para diferentes classes sociais, viabilizando a preciosidade de observação e inserção nos espaços de Pelotas, efetivando alegrias e amizades do grupo que pedala com consciência.

O proponente da Audiência Pública, o vereador Rafael Amaral (PP), ressaltou sobre a importância do Pedal Dominguera para a comunidade pelotense através de suas atribuições em coletivo. Ele salienta. “Essa Audiência Pública vem homenagear os 10 anos de um grupo de ciclistas que teve um início reduzido mas, hoje conta com centenas de participantes. São pessoas que através deste grupo, iniciaram atividades físicas.” Conclui o parlamentar.

A audiência será realizada as 18h30 no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza e pode ser acompanhada através das mídias sociais do Legislativo Pelotense ou nos canais 16 da Net e 21.2 na TV aberta.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal