Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe comissão organizadora da Fenadoce

Câmara recebe comissão organizadora da Fenadoce

Publicado em 28/03/2022.

Após dois anos sem acontecer devido a pandemia do coronavírus, a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) esta retomando suas atividades neste ano de 2022. Assim sendo, membros da comissão organizadora estiveram na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (28), onde foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Marcos Ferreira (Marcola).

Entre os assuntos tratados, estavam a dificuldade por parte da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Pelotas, entidade promotora do evento, em retomar, mesmo que de forma gradual, todo o processo de realização e produção da feira, que já acontece na cidade há 36 anos. A crise que atingiu diversos segmentos da economia não poupou a instituição, que foi até a Casa do Povo confirmar o apoio do legislativo.

“A soma de esforços é muito importante neste momento de retomada. Pelotas e região aguardam a Fenadoce e viemos até a Câmara de Vereadores para, além de confirmar a realização da feira este ano, pedir o apoio do presidente”, disse Eliane Sedrez, membro da comissão. A Fenadoce gera 1500 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos no período de sua realização, além de contar com 373 estandes de expositores que na sua maioria são de Pelotas e região. “Temos um compromisso muito grande com o desenvolvimento cultural e regional da nossa Zona Sul”, complementa Sedrez.

Marcola, que sempre prestigiou o evento como parlamentar e cidadão, salientou a importância para a cidade em ter novamente a Fenadoce no calendário de Pelotas, e garantiu que não medirá esforços para ajudar no que for possível para essa retomada da Fenadoce ser com brilhantismo e excelência.

“A Câmara com certeza estará presente na maior festa do doce do país. Será uma construção coletiva, pois nada foi fácil nestes últimos anos. Vamos olhar com bons olhos e firmarmos uma parceria entre Câmara e Fenadoce. Teremos a oportunidade de realizar sessões, audiências públicas e reuniões durante o evento, aproximando ainda mais o legislativo da população”, adianta o presidente.

Além de Sedrez, estiveram presente os representantes da comissão organizadora Luciana Silva, Daniel Centeno, Max Michels e Adriane Silveira. A 28a Fenadoce acontece de 03 a 19 de junho, no Centro de Eventos, em Pelotas. O controle de público e ações de combate à pandemia, serão de acordo com o Decreto vigente na cidade.