Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe competição de robôs

Câmara recebe competição de robôs

Publicado em 09/06/2023.
Iniciativa do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense movimenta o estande do Legislativo na Fenadoce.

Robôs do tipo lego realizaram uma batalha diferente no feriado desta quinta-feira (09). As criações de alunos do curso técnico de eletrônica do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, protagonizaram uma batalha chamada de sumô, no estande da Câmara Municipal na Fenadoce 2023.

A atividade, que funciona através de um clube de robótica, propõe aos alunos um aprendizado sobre a programação de robôs lego. Para o professor Marco Antônio Simões Souza, que acompanhou a competição, a iniciativa é uma forma de ensinar e motivar os estudantes na aprendizagem de eletrônica e robótica.

Marco Antônio, também pontuou a inclusão de pessoas com deficiência no grupo de estudantes. A competição de robôs chamou a atenção de quem passava pelo estande durante o feriado.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac