Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe presidente da ABAMS

Câmara recebe presidente da ABAMS

Publicado em 04/05/2022.

Abrindo os trabalhos parlamentares no mês de maio, nesta segunda-feira (02) o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Marcos Ferreira (PTB) recebeu em seu gabinete, o representante da Associação Brasileira de Apoio à Maturidade Solidária (ABAMS), Luiz Fernando Meirelles.

Na reunião entre as entidades, Marcola recebeu um convite da instituição para participar do Projeto Observatório de Informações sobre Pessoas Envelhecentes e Idosas. A iniciativa da ABAMS, visa coletar e apurar dados referentes a pessoas envelhecentes e idosas, para que políticas públicas possam ser oferecidas à população referida. Cabe lembrar que o projeto já conta com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Charqueadas e a Faculdade de Tecnologia do SENAC - Pelotas. Além disso, o encontro também marcou o pedido de análise de possíveis adequações às legislações relativas ao CMI e FMI. Segundo a Associação, as leis números 4.693, 6.170, 6.972 e o Decreto 6.166, podem passar por reformulações formais.

Marcola, por sua vez agradeceu a presença da entidade na Casa do povo, e comprometeu-se a analisar as legislações juntamente dos vereadores do plenário:

''Importante a formação das instituições que visam garantir um futuro melhor para as pessoas, já que todos nós envelheceremos. Então, nada mais justo que os parlamentares possam analisar as legislações que tratam da questão do idoso e a Associação é mais uma que chega para somar”, afirmou Marcola.

A visita além de abordar temas importantes, teve como foco principal apresentar a instituição para o poder legislativo, que segundo o presidente Luiz Fernando é um passo importante para a promoção dos projetos vigentes:

''Somos uma entidade que tem atuação nacional, a sede é aqui em Pelotas e como fundamos esta entidade recentemente, na verdade, em primeiro de outubro do ano passado, estamos tomando esta iniciativa de dar conhecimento ao legislativo municipal”, disse Meirelles.

O vereador Paulo Coitinho, na condição de vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos participou da reunião e expressou seu apoio para solucionar os problemas trazidos pela entidade.

"Nós queremos cada vez mais fortalecer as políticas públicas para os idosos e hoje ele nos aborda um tema importante. Às vezes a gente não se dá por conta, e tratar disso é preventivamente, ou seja, da idade média até a terceira idade. É importante esse debate para preparar as pessoas, conscientizar as mesmas que um dia todos nós, se Deus permitir, nós chegaremos à terceira idade. A comissão vai tratar a pauta, então nos próximos dias apresentaremos junto ao plenário essas discussões e as prováveis mudanças”, finaliza Coitinho.