Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe visita de alunos da E.E.E.M. Cel. Pedro Osório

Câmara recebe visita de alunos da E.E.E.M. Cel. Pedro Osório

Publicado em 09/11/2022.
Alunos do 1° ano participam de um projeto sobre democracia

Na manhã desta quarta-feira (09), o plenário da Câmara Municipal recebeu alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Pedro Osório. Os estudantes do primeiro ano do ensino médio fazem parte de um projeto, desenvolvido pela instituição de ensino, para que os jovens tenham contato e conhecimento com os poderes legislativo e executivo da cidade. Duas turmas acompanharam o início da sessão ordinádia e conheceram as dependências do prédio onde funciona a Câmara de Vereadores.

A professora, Viviani Tavares, acompanhou o grupo e falou sobre essa iniciativa da escola. “Achamos importante esta visita ao poder legislativo também para despertar o interesse pela política nestes jovens que vem de uma geração de, apensar de um acesso muito fácil à informação, também veem a política como algo que acontece apenas de 4 em 4 anos”, disse ela.

Rubens Junior, de 16 anos, participou da ação e disse que não imaginava que o espaço fosse aberto ao público. “Achei bem importante essa visita, conhecer os vereadores e ver eles discutindo emendas. Achei muito interessante e superou minhas expectativas”.

Para a aluna Anjolina Borges, também de 16 anos, a possibilidade da comunidade poder acompanhar o trabalho dos parlamentares e proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver o senso crítico e político foram um dos pontos positivos do pesseio pelo legislativo.

“Podemos ver de perto um maneira que temos de lutar por aquilo que queremos e principalmente pelo nosso futuro. É um parte de conhecimento fundamental para todos nós. Foi uma surpresa muito grande pisar aqui, conhecer tudo e todos”, finalizou a estudante.

Foto: Cristiano Alonso