Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe visita de representantes da 5ª Delegacia Penitenciária Regional

Câmara recebe visita de representantes da 5ª Delegacia Penitenciária Regional

Publicado em 19/01/2023.
Reunião, realizada na presidência da Casa, discute campanha de arrecadação de materiais escolares.

Ante a retomada do ano letivo nas escolas de Pelotas, que ocorre neste primeiro trimestre de 2023, a 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), está promovendo uma campanha visando a arrecadação de materiais escolares para crianças em vulnerabilidade social. Representantes da 5ª DPR, estiveram no Legislativo Pelotense, na manhã desta quinta-feira (19) para divulgar a iniciativa.

O Delegado Penitenciário da 5ª DPR, Thalison Crizel Coll, acompanhado do servidor Eduardo Vieira, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB) e com os parlamentares: Marcos Ferreira (Marcola – sem partido) e Paulo Coitinho (Cidadania). O Chefe do Legislativo comprometeu-se com a iniciativa e colocará um ponto de arrecadação de materiais escolares na Casa do Povo. Cesinha pontua: “o gesto da Delegacia em chamar a comunidade, chamar o poder legislativo para essa doação, fala sobre acreditar no futuro”.

Intermediador do encontro, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) ressalta que a iniciativa “é um projeto importante, pois, passamos por um momento difícil no Brasil inteiro”. Ele registra: “arrecadar materiais escolares e repassar para as famílias que precisam é essencial, nesse momento”.

De acordo com o Delegado Thalisson Coll, “a distribuição, dos materiais arrecadados, vai ser feita em parceria com a comissão carceraria – que envolve todos os visitantes e familiares de apenadas da região – então a gente vai pedir para que eles nos indiquem as famílias que mais necessitam desse recurso, que realmente vão utilizar a campanha da melhor forma possível”.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez