Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe visita de vereadores de Bagé

Câmara recebe visita de vereadores de Bagé

Publicado em 23/03/2023.
Comitiva de parlamentares, veio a convite do vereador Rafael Amaral (PP).

Em processo de criação das emendas impositivas, a cidade de Bagé, veio buscar inspiração no Legislativo Pelotense, para implementar a iniciativa no município. A comitiva, composta pelos vereadores da Rainha da Fronteira, esteve reunida na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (22).

Participaram do encontro, o presidente em exercício, vereador Marcio Santos (PSDB), o proponente da conversa, Rafael Amaral (PP), os parlamentares Dila Bandeira (PSDB), Paulo Coitinho (CIDADANIA) e Cristina Oliveira (PDT), o Chefe da Assessoria Jurídica, Luiz Cavalheiro e os vereadores de Bagé: Caio Ferreira, Beatriz Souza, Cleber Zuliani e Ramon Bogado.

Para a presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, da Câmara Municipal de Bagé, Beatriz Souza, a vinda ao Legislativo de Pelotas se dá para que os vereadores possam identificar as experiências dos parlamentares – daqui da Cidade – no processo de criação e aprovação das emendas impositivas, feito ocorrido em 2021.

Proponente do encontro, o vereador Rafael Amaral (PP), ressaltou a forte relação com os vereadores, construída através da saúde. Ele pontuou que a vinda dos colegas à Pelotas foi fundamental também para tratar sobre pautas relacionadas à Metade Sul.

O presidente em exercício, Marcio Santos, comentou sobre a importância dessas reuniões integradoras entre municípios distintos. E destacou que os maiores beneficiados desse encontro é a população da região sul.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez