Você está aqui: Página Inicial / Câmara recebe visita do IHGPEL

Câmara recebe visita do IHGPEL

Publicado em 28/02/2023.
Comitiva do Instituto foi recepcionado na presidência da Casa, pelo vereador Cristiano Silva (UNIÃO) e pela Assessoria Jurídica do Legislativo.

Desde 2010, a Câmara Municipal de Pelotas possui parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas (IHGPEL). O elo entre a instituição e o Legislativo, permite a transcrição das atas legislativas, processo de grande valor histórico.

Na manhã desta terça-feira (28), uma comitiva do IHGPEL, visitou o Parlamento Pelotense. O grupo, recepcionado na presidência da Casa pelo vereador Cristiano Silva (UNIÃO) e pelo Chefe da Assessoria Jurídica, Dr. Luiz Cavalheiro, era composto pela presidente Cristina Moreira, primeira vice-presidente, Flávia Kuhn, segundo vice-presidente Paulo Faracco, tesoureiro, Samuel Sacramento e estagiário Fernando Brod.

Articulador do encontro, o vereador Cristiano Silva, reconhece a enorme contribuição do instituto para com a história pelotense. O parlamentar pontua: “o IHGPEL tem feito história em Pelotas desde 1982, sua parceria com o Legislativo Pelotense, permite que o arquivo da Casa do Povo esteja seguro e sempre próximo da população”.

A presidente do Instituto, Cristina Moreira, reforçou a importância desse elo com a Câmara de Vereadores. Ela disse que “o IHGPEL e o Legislativo sempre foram muito parceiros”, por isso, considera essa proximidade fundamental para a história de Pelotas.

Também presente na reunião, o Chefe da Assessoria Jurídica da Casa, Dr. Luiz Cavalheiro, ressaltou que essa parceira “tem gerado um trabalho maravilhoso, fantástico, que traz para o mundo físico, os livros, as atas e as correspondências da Câmara”.

Texto e Foto: Assessoria vereador Cristiano Silva (União)