Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA SE DESPEDE DO VEREADOR JAIR BONOW

CÂMARA SE DESPEDE DO VEREADOR JAIR BONOW

Publicado em 06/06/2022.
O velório aconteceu no plenário municipal, reunindo centenas de pessoas que admiravam o trabalho e a amizade do parlamentar.

Uma vida dedicada ao campo e aos trabalhadores rurais, com foco no desenvolvimento da colônia de Pelotas, assim ficou marcada a história do parlamentar Jair Fernando Bonow do partido Progressistas, que faleceu aos seus 52 anos na noite da última quinta-feira (02).

Jair estava no seu primeiro mandato como vereador, onde se elegeu na terceira posição dos votos gerais, computando assim 3.422 votos. Natural do terceiro distrito rural, antes da cadeira legislativa, o mesmo ocupava a posição de secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, do qual fez parte há 14 anos.

Atualmente o parlamentar ocupava a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças da casa. No ano passado, foi primeiro secretário da mesa diretora , além de atuar nas comissões de Agricultura e Pesca, Habitação e Regularização Fundiária e Meio Ambiente.

Além da atuação no legislativo, Jair será lembrado por todos funcionários da Casa pela sua presença espirituosa e contagiante. Em memória, a Câmara irá alterar o nome da Comissão de agricultura, que passará a se chamar Comissão de agricultura Vereador jair Bonow, assim como a estrada de acesso à casa dele passa a se chamar estrada vereador Jair Bonow.

Desejamos a esposa, Dulce ,a quem Jair esteve 32 anos de casados, assim como os filhos Joice Fernanda, Jaíne Fabiula e Germano, e aos netos Sarah e Davi, as nossas condolências. Jair Bonow, nos deixou, mas o seu legado estará intrínseco na história da política pelotense.