Você está aqui: Página Inicial / Câmara terá novo espaço de integração aberto para a comunidade pelotense

Câmara terá novo espaço de integração aberto para a comunidade pelotense

Publicado em 16/01/2023.
Local funcionará em formato coworking.

Desde o início de sua gestão, o presidente da Câmara Municipal, vereador César Brisolara (Cesinha - PSB), tem promovido uma série de adequações no Legislativo, a fim de aproximar a Casa do Povo ainda mais da população pelotense. Na última semana, em reunião com o assessor jurídico Luiz Cavalheiro e com os arquitetos Ana Helena De Marco e Fábio Caetano – que participaram da comissão julgadora que elegeu o projeto da nova sede do Parlamento – Cesinha, definiu por requalificar o ambiente externo central e estruturar um novo espaço de integração que será disponibilizado para a comunidade.

O local, idealizado em conjunto com os arquitetos, será instalado no pátio da Câmara Municipal, entre o prédio, onde ficam localizados os gabinetes dos parlamentares e o plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza. As salas, funcionarão como “coworking” e serão disponibilizadas para a comunidade, mediante prévio agendamento.

Essa é uma forma de aproximar a população, integrar as pessoas que circulam pelas dependências do Legislativo e disponibilizar um local adequado para estudos e outras atividades para pessoas interessadas.

O presidente da Câmara Municipal ressalta: “esse novo espaço faz parte de todo um processo de reestruturação da Casa, que envolve desde a questão da segurança, até mesmo a organização de eventos”. Cesinha pontua que busca fazer com que a Câmara Municipal seja mais receptiva para com os cidadãos, prestando um serviço importante e disponibilizando um espaço além da política para a comunidade.

O Chefe do Poder Legislativo salientou ainda não ter uma data específica para a entrega da obra, porém, seu desejo é de que seja em no máximo 90 dias.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Pelotas

Foto: Paulo Baiu