Câmara transfere posse da nova Mesa Diretora
Por adequações a determinações do Regimento Interno do Poder Legislativo, o presidente, vereador Carlos Júnior (PSD), comunicou em plenário, com a presença de todos os parlamentares, que haverá sessão ordinária, a terceira da semana, regimental, na quarta-feira (31), às 14h, para votação do parecer aprovado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que imputa à vereadora Fernanda Miranda (PSol), a suspensão do mandato por 60 dias.
Tendo em vista a atividade legislativa no último dia do ano, a posse da nova Mesa Diretora, anteriormente marcada para a segunda-feira (29), às 19h, teve a sessão solene transferida para o próprio dia 31, após a sessão ordinária com pauta única sobre a vereadora Fernanda Miranda.
Para lembrar, no Carnaval deste ano, a vereadora foi abordada por policiais militares, portando cigarros de maconha. O caso foi levado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O relator Marcos Ferreira (Marcola – União Brasil), hoje secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Município, emitiu parecer pela suspensão do mandato de Fernanda Miranda por 60 dias. O revisor Michel Promove (PP) referendou o parecer que, encaminhado à votação interna da Comissão, foi aprovado. De acordo com determinação regimental, deve passar pela apreciação e votação do plenário para aplicação da decisão soberana.