Você está aqui: Página Inicial / Campanha de destinação do Imposto de Renda é pauta na Câmara Municipal

Campanha de destinação do Imposto de Renda é pauta na Câmara Municipal

Publicado em 21/03/2023.
Assunto abordado no mandato do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) recebe atenção da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

A Campanha de Destinação de Percentual (6%) do Imposto de Renda para os Fundos Municipais do Idoso, da Criança e Adolescente já começou este ano. O objetivo da mobilização, é arrecadar contribuições, sendo essa etapa para pessoas físicas, destinadas à instituições que desenvolvem o trabalho para jovens e idosos através de doações do Imposto de Renda (IR) pela Receita Federal. A doação do IR é uma forma legal, segura e gratuita de incentivar e ajudar a permanência de projetos sociais e culturais, estimulando o amparo à população cadastrada no Conselho da Criança e do Adolescente e o Conselho do Idoso.

A comissão temática de Direitos Humanos e Cidadania do legislativo pelotense demostrou apoio à ação. Segundo o vice-presidente do colegiado, vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), a iniciativa é fundamental para promover o apoio e amparo dos grupos beneficiados.

Esta é uma forma para colaborarmos com o fundo municipal que muito auxilia as associações e lares de idosos, as quais funcionam, em regra, com recursos escassos e necessitam de ajuda para prover melhor a qualidade de vida àquelas pessoas que nos antecedem nessa jornada”, disse o parlamentar.

Para realizar a doação é necessário consultar o portal da Receita Federal, autorizar a destinação e preencher o documento apropriado. Outras informações, também podem ser acessadas diretamente no site.

Texto: Assessoria do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA)

Foto: Volmer Perez