Você está aqui: Página Inicial / Carlos Junior protocola pedido para melhorar o contato telefônico da Farmácia Municipal

Publicado em 06/09/2022.

Na semana passada durante uma visita na Farmácia Municipal o vereador Carlos Junior (PSD) constatou que uma das grandes reclamações da população, que é a dificuldade de conseguir contato para obter informações, é causada pelo fato da unidade possuir apenas uma linha telefônica para os servidores prestarem atendimento à comunidade.

O fato é agravado para quem reside em locais distantes da sede do município, já que se deslocam com a incerteza da disponibilidade para retirada de algum medicamento ou insumo.

Durante a conversação com o coordenador da Farmácia Municipal, Fabian Primo, o parlamentar ao tomar ciência da dificuldade, indicou que solicitaria à Prefeitura Municipal de Pelotas a aquisição de mais linha telefônica e de uma central de ramais, o que foi recebido positivamente pelo gestor da unidade.

Júnior salientou que outras providências ainda são necessárias, porém esta ampliação propiciará uma maneira mais adequada de contato dos usuários com o departamento farmacêutico público “ me chegaram contatos de pessoas que moram na zona rural, que não conseguem contato telefônico e têm dificuldade do sinal de internet para acessar o site da prefeitura, saem de casa às 05 horas da manhã, embarcam no ônibus às 06 horas, e quando são atendidas, recebem a notícia que o item para retirada não está disponível, por isso fiz a solicitação para que a Secretaria Municipal de Saúde contrate a ampliação do serviço junto com a compra de uma central de ramais”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)