Você está aqui: Página Inicial / Começa o ano legislativo em Pelotas

Começa o ano legislativo em Pelotas

Publicado em 01/02/2022.

A primeira terça-feira (01) de fevereiro marcou o início das atividades no poder legislativo pelotense. Após o mês de janeiro apenas com sessões representativas, aconteceu hoje a primeira sessão ordinária de 2022. À frente da Mesa Diretora, o presidente Marcos Ferreira (Marcola) conduziu os trabalhos reafirmando a exigência para o cumprimento do regimento interno e ênfase para as regras no pedido de diárias, liberações e uso de carros oficiais. Também foi apresentada uma nova proposta de programação para a TV Câmara.

Participando pela primeira vez como prefeita da abertura de um ano legislativo, Paula Mascarenhas (PSDB), falou principalmente sobre saúde, sua preocupação com o aumento significativo de casos de Covid-19, através da variante Omicrôn, sobre a vacinação em crianças e a importância da responsabilidade coletiva neste momento delicado.

“Não estamos enfrentando o aumento no número de mortes, mas a situação é crítica. Pelotas já bateu recorde de número de positivados e estamos buscando medidas regionais para tentar diminuir ainda mais a contaminação”, disse a chefe do executivo. Paula lembrou ainda dos R$ 40 milhões em investimentos na cidade que estão previstos para este ano e falou com alegria sobre a aprovação do projeto para a nova sede Câmara.

As primeiras manifestações na tribuna foram do líder do governo, vereador Anderson Garcia, seguido dos parlamentares Dila Bandeira (PSDB), Jair Bonow (PP), Michel Promove (PP) e Marcos Ferreira (Marcola). O vice-prefeito Idemar Barz (PSDB) e o secretário de governo, Fábio Machado, também estiveram presente.

COMISSÕES – A primeira sessão ordinária também é marcada pela indicação e nomeação, pelos líderes partidários, para presidente e vice das 16 comissões da Casa, as três permanentes: Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Orçamento e Finanças (COF), Direitos e Prerrogativas e as 13 temáticas.

Confira a relação completa:

CCJ – presidente: vereador Carlos Júnior (PSD)

vice: vereador Cristiano Silva (PSDB)

COF – presidente: vereador Jair Bonow (PP)

vice: vereador Jone Soares (PSDB)

Direitos e Prerrogativas: vereador Carlos Júnior (PSD)

vice: vereador Jair Bonow (PP)

Comissões Temáticas:

Saúde - presidente: vereador Márcio Santos (PSDB)

vice: vereadora Marisa Schuwarzer (PSB)

Educação - presidente: vereador Márcio Santos (PSDB)

vice: vereador Paulo Coitinho (Cidadania)