Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Orçamento e Finanças realiza audiência pública

Comissão de Orçamento e Finanças realiza audiência pública

Publicado em 01/06/2023.
Iniciativa é uma proposição do presidente da comissão, vereador Michel Promove (PP).

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (31), uma Audiência Pública através da Comissão de Orçamento e Finanças (COF). O encontro, pautou o balanço orçamentário geral (receitas e despesas), índices sobre os setores de educação e saúde, despesas operacionais, dívidas consolidadas e outros detalhamentos. Os dados apresentados além de servir como uma prestação de contas, cumprem a lei de responsabilidade fiscal, esclarecendo assim para o cidadão pelotense como o executivo tem feito a gestão da cidade.

Para o proponente, vereador Michel Escalante (Michel Promove - PP), “a reunião foi de extrema importância, pois, estava prevista na lei e tratou das responsabilidades fiscais do município”. O representante do legislativo também ressaltou que o encontro servoiu para que a população entendesse o papel da COF, que além de fiscalizar, discute os impactos dos projetos de lei; e esclarece a saúde financeira de Pelotas.

Participaram da Audiência - além do proponente, vereador Michel Promove (PP), o Secretário da Fazenda, Cristian Kuster, a técnica contadora do município, Viviane Lemos e os parlamentares: Cristiano Silva (UNIÃO), Marcos Ferreira (UNIÃO), Rafael Amaral (PP), Fernanda Miranda (PSOL), Jurandir Silva (PSOL) e Miriam Marroni (PT).

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac