Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Orçamentos e Finanças realiza Audiência Pública

Comissão de Orçamentos e Finanças realiza Audiência Pública

Publicado em 29/09/2023.
Encontro no plenário do Legislativo pelotense pauta a apresentação das Metas Fiscais do primeiro quadrimestre de 2023.

Na manhã desta quinta-feira (28) a Câmara Municipal de Pelotas através da Comissão de Orçamentos e Finanças realizou uma Audiência Pública para tratar sobre as Metas Fiscais do primeiro quadrimestre desse ano. O encontro ocorreu às 10:30 da manhã, no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

O vice-presidente da COF, vereador Cristiano Silva do UNIÃO BRASIL enfatiza sobre a relevância do encontro para a construção do município. Ele afirma. “A COF é a comissão que analisa a técnica orçamentária, o encontro de hoje é fundamental para avaliar as metas estabelecidas e identificar os caminhos financeiros que Pelotas está trilhando.” Concluiu o parlamentar.

O secretário Municipal da Fazenda de Pelotas, Cristian Kuster relatou a atual situação da cidade além de elencar os dados apresentados no encontro. “Essas Audiências são sempre programadas no final de cada quadrimestre. Tratamos dos dados, principalmente aqueles que estão atrelados a Lei da responsabilidade fiscal, para conduzir índices de educação e saúde em ênfase, onde há o investimento do município por parte das arrecadações a fim de sanar as necessidades locais. Tudo isso de forma bem embasada e construída de forma objetiva para transmitir ao cidadão sobre o que está sendo feito com os recursos que são oriundos dos impostos que a população contribuí.” Informou ele.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Pelotas

Foto: Fernanda Tarnac