Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Saúde da Câmara realiza primeiro encontro de 2023

Comissão de Saúde da Câmara realiza primeiro encontro de 2023

Publicado em 27/02/2023.
Reunião Pública contou com a presença da secretária municipal Roberta Paganini.

A semana, no Legislativo Pelotense, iniciou com uma Reunião Pública, promovida pela Comissão de Saúde – Paulo do Sítio, na manhã dessa segunda-feira (27). O encontro, intermediado pelo presidente, vereador Marcos Ferreira (Marcola – UNIÃO), contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Cesar Brisolara (Cesinha – PSB), da secretária municipal Roberta Paganini, de vereadores e autoridades da área da saúde.

Entre as pautas abordadas no encontro, as filas na Farmácia Municipal e a falta de profissionais da medicina em Unidades Básicas de Saúde. Para a secretária municipal Roberta Paganini, a reunião foi extremamente positiva, pois abordou temas fundamentais para a população. Ela ressaltou que “a secretaria nunca deixou de participar das reuniões mensais da comissão”, inclusive no período de pandemia.

Outra pauta abordada no encontro foi relacionada aos programas de Residência Médica do Hospital Escola, tendo em vista que a Anestesiologia, por exemplo, já foi fechada. A superintendente do HE, Carolina Ziebell, pontuou que o fechamento ocorreu em virtude do profissional que coordenava o setor precisar se afastar de suas atividades.

Sobre o encontro, o presidente da Comissão, vereador Marcos Ferreira, disse que o colegiado cumpriu o seu papel. Marcola pontua: “nós ouvimos, agora vamos atrás dos encaminhamentos, com o principal objetivo de acabar com as filas na Farmácia Municipal”.

Estiveram presentes no encontro, além do Chefe do Legislativo, vereador Cesar Brisolara e do presidente da Comissão, vereador Marcos Ferreira, os parlamentares: Cristiano Silva (UNIÃO), Jone Soares (PSDB), Jurandir Silva (PSOL), Márcio Santos (PSDB), Michel Promove (PP), Rafael Amaral (PP) e Paulo Coitinho (CIDADANIA).

O próximo encontro da Comissão, irá ocorrer na próxima segunda-feira (6), a partir das 9h da manhã no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez