Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Saúde realiza reunião pública na Câmara

Comissão de Saúde realiza reunião pública na Câmara

Publicado em 06/03/2023.
Apresentação do Relatório de Gestão contou com diversas autoridades da área.

Na manhã desta segunda-feira (06), a Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão de Saúde, realizou uma Reunião Pública para a apresentação do Relatório de Gestão do ano de 2022, que contou com a presença da Secretária Municipal Roberta Paganini. Com foco no terceiro quadrimestre anual, esse parecer serve para auxiliar os gestores, tanto no planejamento quanto no monitoramento e avaliação do trabalho executado.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira (Marcola - UNIÃO), proponente da prestação de contas. Além de Marcola, também esteve presente, o Chefe do Poder Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha - PSB) e os parlamentares: Jurandir Silva (PSOL), Fernanda Miranda (PSOL) e Cristiano Silva (UNIÃO).
De acordo com a Secretária de Saúde, Roberta Paganini, “as reuniões são cruciais para a avaliação do que foi feito". Ela ressalta: "temos a obrigação de prestar contas para a população, mensalmente viemos aqui e apresentamos os dados do nosso trabalho, o que deu certo e o que precisamos melhorar”, disse Roberta.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcola, diz que o legislativo está cumprindo seu papel, ouvindo as demandas e promovendo discussões entre o executivo e a população. O parlamentar pontua: “Nosso objetivo é ouvir as pessoas e buscar a melhor forma para que seja entregue um serviço de qualidade. Além de apresentar o que foi feito e as dificuldades que são enfrentadas pela secretária", concluiu.
A próxima reunião da Comissão, deverá ocorrer na primeira semana de abril, ainda sem data definida, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal
Foto: Volmer Perez