Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Saúde realiza reunião pública na Câmara

Comissão de Saúde realiza reunião pública na Câmara

Publicado em 09/05/2023.
Encontro contou com a presença da secretária municipal Roberta Paganini.

Na manhã desta segunda-feira (08), a Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão de Saúde, realizou uma Reunião Pública para discutir problemáticas do setor, em especial sobre o serviço de oncologia e contou com a presença da Secretária Municipal Roberta Paganini.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira (Marcola - UNIÃO), proponente da prestação de contas. Além de Marcola, também estiveram na ocasião, o Chefe do Legislativo, César Brisolara (PSB) e os parlamentares Jone Soares (PSDB) e Jurandir Silva (PSOL).

Marcola ressaltou a importância da discussão, em especial pela presença do Hospital Escola, além disso, apontou a diminuição das filas de espera do setor oncológico e melhorias nas unidades básicas. O parlamentar também afirmou que a comissão continuará trabalhando e fiscalizando a saúde do Município.

A secretária Roberta destacou a relevância desse espaço para discussão e salientou: que a reunião não serve apenas para dar retorno com informações para a sociedade, mas também para buscar soluções em conjunto”. Quando questionada sobre irregularidades no atendimento primário do SUS (Sistema Único de Saúde), garantiu que irá verificar e tomar as devidas providências.

A próxima reunião da Comissão, deverá ocorrer nas primeiras semanas de junho, ainda sem data definida, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac