Você está aqui: Página Inicial / Comissão Especial analisará o Regimento Interno da Câmara Municipal

Comissão Especial analisará o Regimento Interno da Câmara Municipal

Publicado em 15/02/2023.
Novo colegiado inicia o trabalho a partir desta quarta-feira.

Como parte das novas reformulações e adequações no Legislativo Pelotense, a presidência da Casa do Povo, permitiu a instalação de uma nova Comissão Especial para tratar sobre a reestruturação do Regimento Interno do Parlamento.

O novo órgão, que analisará as questões técnicas e pontuais referentes a organização dos trâmites do Legislativo, já iniciou o trabalho nessa quarta-feira (15) e será presidida pelo vereador Marcos Ferreira (UNIÃO). Para o parlamentar, a criação do colegiado é fundamental, pois visa “analisar os regramentos internos da casa que são tão importantes para a dinâmica de trabalho dos processos”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), ressalta que a Casa que faz as leis, não pode ter um Regimento Interno confuso. Ele diz: “o regimento tem muitas lacunas, muitas situações dúbias, e a nossa presidência vem para trazer luz a esses parágrafos e incisos que possuem dupla interpretação”.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez