Você está aqui: Página Inicial / Comissão organizadora da Feira do Livro formaliza pedido de apoio

Comissão organizadora da Feira do Livro formaliza pedido de apoio

Publicado em 04/08/2022.

O presidente do legislativo pelotense, vereador Marcos Ferreira (Marcola – sem partido) recebeu na manhã desta quinta-feira (04) a comissão organizadora da Feira do Livro 2022. O evento não foi realizado nos dois últimos anos devido a pandemia do Covid-19 e voltará à Praça Coronel Pedro Osório no período de 28 de outubro a 15 de novembro.

“Com certeza a Câmara de Vereadores estará presente em mais uma edição da Feira do Livro. Este que é o principal acontecimento literário da nossa cidade deve contar com o apoio do poder legislativo. Uma honra receber a comissão organizadora e vamos dar os encaminhamentos necessários para garantirmos a nossa participação”, disse o presidente.

Theia Bender, organizadora do evento, fala em uma edição mais enxuta neste período de retomada, mas salienta a importância da feira para a cultura de Pelotas.

“Esta edição pela dificuldade toda que se tem, por esses dois anos de pandemia, nós resolvemos fazer uma feira menor, então vamos dirigir ela realmente para a questão literária, com foco no livro. Em anos anteriores a parte cultural era mais estendida, com apresentações de músicas, teatro e dança, mas este ano infelizmente não vamos conseguir”, explica Bender. “A ideia é também mostrar a importância da tecnologia na questão das escolas, do ensino, da leitura, mostrando assim que literatura e tecnologia podem estar juntas”, completa.

Para a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabeth Lovatel o apoio da Casa do Povo é fundamental para a realização do evento este ano.

“Estamos muito felizes com a recepção na Câmara de Vereadores, este ano a Feira retorna pra Praça e nosso objetivo é fazer um evento bem literário, explorando os autores, os livros e despertar mais interesse pela leitura, por esses motivos o apoio da Câmara é de extrema importancia”, comenta.

Na oportunidade, Marcola fez a entrega do livro História de Pelotas – Ilustrada, uma obra desenvolvida pela Casa que conta a história do município de uma maneira mais leve e de fácil entendimento.

Foto: Ederson Ávila