Você está aqui: Página Inicial / Comissão que trata da atualização e revisão da Lei Orgânica realiza a primeira reunião de 2023

Publicado em 02/03/2023.
Encontro, ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) no Plenarinho da Câmara Municipal.

O início do segundo bimestre de 2023, no Legislativo Pelotense, está sendo marcado pela retomada dos trabalhos da Comissão da Atualização e Revisão da Lei Orgânica Municipal. O órgão, analisará as normas do município, buscando revisar conceitos e atualizar temáticas importantes para a comunidade.

Na manhã desta quinta-feira, a Comissão, presidida pelo vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), teve sua primeira reunião oficial, no Plenarinho da Casa do Povo. Participaram do encontro, o presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha - PSB) e os vereadores: Cristiano Silva (UNIÃO), Carla Cassais (PT), Jone Soares (PSDB), Jurandir Silva (PSOL), Fernanda Miranda (PSOL), Marcos Ferreira (Marcola - UNIÃO) e Miriam Marroni (PT).

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Paulo Coitinho, nesta sexta-feira, uma portaria circulará na Casa Legislativa, informando vereadores e servidores sobre os trabalhos do colegiado. Dessa forma, o grupo responsável pela análise da Lei Orgânica irá reunir-se todas as quintas-feiras, oficialmente, na Câmara Municipal e também, em outras datas, através das subcomissões temáticas, que verificarão pontualmente cada tema dentro dessa Lei Maior. O vereador ainda registra que “após todas as discussões, será encaminhado um relatório para a assessoria jurídica da Casa fazer a revisão e, após isso, levar ao conhecimento do plenário.’’

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez