Você está aqui: Página Inicial / CRIANÇAS DA PERIFERIA DE PELOTAS VISITAM A FENADOCE

CRIANÇAS DA PERIFERIA DE PELOTAS VISITAM A FENADOCE

Publicado em 20/06/2022.

No último dia de Fenadoce, domingo (19), a doçura contagiou a todos e, não foi só por doces, mas das crianças dos bairros da Vila Farroupilha e da Guabiroba que tomaram e encantaram os pavilhões da feira. Foi uma iniciativa dos vereadores César Brisolara, o Césinha (PSB) e Michel Promove (PP).

A feira, que é destaque no cenário nacional, em suas edições pouco inclui a participação daqueles que estão mais próximos e que não podem ou não conseguem chegar e participar. Nesta edição, a periferia se centralizou. Mais de 30 pequenos puderam pela primeira vez passear e conhecer os pavilhões da festa mais doce do Brasil.

Para se deliciar com os doces a brincar no parque de diversões, a experiência foi completa para os pequenos. De longe se podia contemplar a felicidade contagiante que se espalhou. Nos olhares além da alegria inocente refletia o brilho do encanto do dia. Para muitos foi uma tarde que ficou marcada.

A iniciativa aconteceu pela primeira vez, e a ação reflete tanto em quem recebe como quem entrega. Para Césinha, o sentimento é de gratidão. “Foi gratificante levar a criançada carente que não iria participar da Fenadoce e acho que esse é o papel do evento, ainda mais que esse ano o tema era “Doces Reencontros”. Mas reencontro para quem? Só para turistas e pessoas de fora? Será que não é a hora de pensar no reencontro das pessoas da periferia, das vilas e dos bairros da nossa cidade?”, questionou o parlamentar.

Césinha ainda complementa que essa atitude pode ser pensada para as edições futuras, contudo ele acredita que faltou algo a mais.
“Faltou mais acolhimento, de termos disponibilizado mais momentos com essas crianças. Isso deixa uma brecha e um indicativo para as próximas feiras para pensar nas periferias, nos jovens, nas crianças que não tem condições de ir”, finaliza.

Por assessoria de imprensa vereador César Brisolara.